IMG_3537
Leadership Programação e Louvor

Servindo com Propósito

Provérbios 16:9
“O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos.”
Um dos grandes dilemas do ministério de multimídia nas igrejas é a de identificar seu verdadeiro propósito que justifique carregar a palavra “ministério” no seu título.
Para muitos, a palavra ministério está no título somente pelo fato de ser uma área de serviço aplicada na igreja, mas um verdadeiro Ministério de Multimídia é muito mais do que apenas um departamento, e aqui estão alguns valores para ajudar você a identificar os propósitos do ministério em sua igreja:

1. Entenda os valores do ministério de multimídia: Voluntários que entendem o valor da multimídia na igreja tem a oportunidade de servir com propósito. É muito importante que líderes do ministério mantenham vivo os objetivos e práticas do ministério, para que voluntários possam usufruir do beneficio de servir em um ministério ativo e impactante na igreja.

2. Propósito: constantemente relembre seus voluntários informando-os do porque este ministério é importante na igreja e como Deus irá usar a tecnologia para enriquecer a mensagem inalterada do evangelho de Cristo.

3. Faça valer os recursos que Deus tem te dado: não importa quantos recursos você tem ou não tem, Deus é o foco de sua adoração. Não perca tempo tentando encaixar, nos cultos, todos os recursos que você tem, e ao mesmo tempo, nunca deixe de fazer algo por causa de algo que você ainda não possua. Fazendo Deus o foco de sua adoração durante sua preparação, permitirá a você fazer as escolhas corretas dos recursos que você tem em mãos.

4. Mantenha Deus o foco de adoração do seu time de voluntários: reserve algum tempo para ouvir o que Deus tem para dizer e dar direção ao grupo. Em reuniões com seus voluntários, faça questão de investir algum tempo em oração e até (em alguns casos) cantando juntos. Isto permitirá ao seu grupo crescer espiritualmente unidos e a entender o verdadeiro propósito de servir na igreja.

5. Seja apaixonado por excelência: Deus REQUER o melhor de nós. Excelência deverá sempre ser um alvo a ser alcançado, e a maneira de chegar lá é desenvolvendo nos voluntários a paixão de servir em um ministério que tem por objetivo servir à igreja de forma que represente os padrões do Reino de Deus. As pessoas identificam quem somos pelo o que, e como fazemos. Este “padrão de qualidade” desenhado para cada indivíduo e para a igreja, como grupo, foi determinado por Deus, como vemos em Colossenses 3:23-24 “Tudo que fizeres, façam de todo coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo”

Sobre o Autor

Joey Santos

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

  • ~text?txtsize=33&txt=350%C3%97250&w=350&h=250

Receba nossa Newsletter

Inscreva-se para receber ainda mais conteúdo no seu e-mail!

Threesome