12038818_836760809754853_1184512174871818813_o
Programação e Louvor

Escola de Adoração 2014

Provérbios 16:9

“O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos.”

Estabelecendo sua Liderança

Como lideres de ministério nosso objetivo é proporcionar uma dinâmica experiência de adoração para a igreja. Deve ser nosso objetivo de utilizar música, tecnologia, planejamento estratégico e outros elementos criativos para atrair as pessoas para o Senhor em adoração corporativa. Buscamos a excelência em processo e produto.

Vou recomendar 4 estratégias para seu ministério:

1. Deus é o Foco;

2. Envolver as pessoas,

3. Excelência,

4. Conectando os Elementos. 

Precisamos entender que a verdadeira e autêntica adoração pode ser uma ferramenta poderosa para o evangelismo, e temos que acreditar que a adoração autêntica é inegável.

Para isso, eu sugiro que voce se  empenhe em  abraçar 14 valores para voce e sua a equipe. Estes valores servirão como nosso padrão de medida para a avaliação e irai  definir o padrão das nossas expectativas para a participação no Ministerio de sua igreja.

Autenticidade – Compromet-se que a liderança do ministério  será uma conseqüência do nosso genuíno e autêntico relacionamento pessoal com Deus. (1 Coríntios 9:24-27 , 2 Coríntios 8:05 )

Carater – Comprometa a ser pessoas de carater mais alto dentro e fora da igreja. (1 Coríntios 10:31)

Comunicação – Comprometa a buscar a excelência na comunicação e expressão com a congregação, como 10498391_807933855918444_4399138681193048375_oliderar e também uns com os outros à medida que trabalhamos juntos , seguindo exemplos bíblicos . (2 Crônicas 23:13 , 2 Crônicas 29:28 )

Liderança – Reconheca que a liderança de ministérios  coloca uma responsabilidade adicional sobre nós. (1 Coríntios 10:31)

Pontualidade – Comprometa a ser pontual , reconhecendo que a hora de reunião  publicado é quando devemos estar prontos a começar a reunião  e que precisamos chegar antes dessa hora para nos preparar para a reunião ou culto . ( Mateus 5:37 , Filipenses 2:04 )

Disciplina Espiritual – Comprometa-se a um tempo de oração diária , o estudo da Bíblia e todas as coisas valorizadas pelos minha igreja. (1 Coríntios 9:24-27 , Colossenses 3:15-17 )

Trabalho em equipe – Se comprometa a trabalharem juntos e apoiar uns aos outros para que Deus possa ser honrado no processo , bem como a nossa oferta de adorcao. Vamos valorizar a equipe acima de nossos próprios desejos pessoais.

(Colossenses 3:15-17 , 1 Coríntios 12:12-26 )

Excelência – Se comprometa a fazer tudo o que pudermos para oferecer o mais excelente dom que somos capazes ao Senhor.

(Salmo 33:3 , 1 Crônicas 25:7 , Colossenses 3:17-15 )

Limites / Prioridades – Se comprometa  a trabalharem juntos dentro dos limites bíblicos e relacionais saudáveis , mantendo-se estes valores como uma prioridade . Ao programar vamos lutar para manter o equilíbrio também.

(1 Coríntios 12:26 , Hebreus 10:24 , Filipenses 2:3-4 , Tiago 3:13)

Humildade – Se comprometa em oferecer os nossos dons de volta para Deus como servos humildes . Nós seremos aberto a críticas construtivas que é oferecido para melhorar a nossa liderança.  Eu me comprometo a não comparar, meus dons , minhas habilidades, ou minhas oportunidades para servir ao de outros membros da equipe .

(1 Coríntios 12:12-26 , Filipenses 2:3-4 , Tiago 3:13)

Humor – Reconheca  que bom humor pode ser ótimo para construção de equipe e se comprometa a usá-lo para o bem e nunca para destruir outro membro da equipe. (Efésios 4:03 , Salmo 133:1 , 1 Tessalonicenses 5:11)

Relacionamentos / Comunidade – Se comprometa a construção de relações saudáveis no seio da equipe , orando uns pelos outros e ajudando a carregar as cargas uns dos outros da equipe. (1 Coríntios 12:26 , Hebreus 10:24 , Provérbios 03:27 )

Flexibilidade –  Sabemos que haverá um plano definido , mas que há momentos em que o plano precisa mudar. (Filipenses 2:3-4 )

Louvor x Show – Valorize liderar pelo exemplo em adoração. Deus é a nossa audiência, e nosso objetivo é levar a igreja  a um encontro íntimo com Deus. Nós não estamos ” tocando” para a congregação , mas através de uma experiência, lidera-los a uma mudança de vida de através da adoração (Colossenses 3:15-17 )

A Tarefa de Liderar um Ministerio e seus Voluntarios

Um dos grandes dilemas que ministério em igrejas  enfrentam é a de identificar seu verdadeiro propósito que justifique carregar a palavra “ministério” no seu título.

Para muitos, a palavra ministério está no título somente pelo fato de ser uma área de serviço aplicada na igreja, mas um verdadeiro Ministério  é muito mais do que apenas um departamento, e aqui estão alguns fatores que precisam ser identificados no ministério em sua igreja:

1. VALORES: Identifique os valores do  ministério que voce serve ou lidera precisa. Voluntários que entendem o valor do ministerio na igreja tem a oportunidade de servir com propósito. É muito importante que líderes de ministério mantenham vivo os objetivos e práticas do ministério que sustentam esses valores, para que voluntários possam usufruir do beneficio de servir em um ministério ativo e impactante na igreja. (example: sound ministry is not just a technical ministry, but allow people to worship and engage)

2. Propósito: constantemente relembre seus voluntários do porque este ministério é importante na igreja e como Deus irá usar a o que o ministério faz para enriquecer a mensagem inalterada do evangelho de Cristo.

3. Recursos: Faça valer os recursos que Deus tem te dado: não importa quantos recursos você tem ou não tem, Deus é o foco de sua adoração. Não perca tempo tentando encaixar, nos cultos, todos os recursos que você tem, e ao mesmo tempo, nunca deixe de fazer algo por causa de algo que você ainda não possua. Fazendo Deus o foco de sua adoração durante sua preparação, permitirá a você fazer as escolhas corretas dos recursos que você tem em mãos.

VOLUNTARIADO: PROCESSO

Durante esta sessão, vamos falar sobre como identificar potenciais voluntários em sua igreja, que servirao ao seu lado. Vamos cobrir: recrutamento, comunicação e ministrando aos seus voluntários.

Recrutamento

Convite: Convide – Ninguém gosta de ser recrutado. E-mails em massa como um maneira de obter um retorno eh muito limitado, além de que realmente ninguém  atende o telefone mais. O convite pessoal (um-a-um) tem mais poder quando é apoiado pela capacidade de identificar habilidades únicas do outro e paixão ele/ela tem pelo ministerio. Um componente-chave de convidar e oferecendo um primeiro passo fácil de experiência que captura o coração e dá-lhes uma visão reino. As vezes voce poder convida-los a servir por apenas uma semana e de a eles a oportunidade de vivenciar e experimentar os resultados de servir no seu ministério.

Comunicacao

Trainamento: Formação – Antes de atribuir uma pessoa a um ministério sera nossa obrigação treiná-los. Como você gostaria de iniciar um novo trabalho, chegar ao trabalho no primeiro dia, e ser jogado para a tarefa sem saber como? Você provavelmente não iria durar muito tempo. Você deve isso ao seu voluntário  e à igreja, de treinar as pessoas para os seus cargos ministeriais. O treinamento não precisa ser longo. Você tem a liberdade de trazer especialistas o que seria ainda mais valioso.

Feedback – Esta próxima parte é assustador para muitos de nós, lideres, porque todos nós tivemos experiências negativas Críticas, se feito da maneira correta pode ser facilmente traduzidas pelo recipiente e torna-se uma experiência saudável. As pessoas precisam de feedback no ministério que estao envolvidos. Qual é o proveito, se não ouvir qualquer feedback? Como eles vão saber o que eles estão fazendo certo ou o que precisam melhorar? (1) “Eu poderia oferecer-lhe um pensamento?” Ou você poderia dizer: “É este um bom momento para compartilhar o que estou pensando?” O que você está fazendo é pedindo permissão para dar-lhes feedback. Você precisa respeitá-los, obtendo a sua aprovação antes de dar um feedback.

Reconhecimento – O reconhecimento é muito parecido com Afirmação em que você está se concentrando na pessoa e não a tarefa. Reconhecê-los pelo o que fazem pelo ministério, e apenas pelas coisas que não fizeram bem. Você está reconhecendo-os por terem dado seu tempo livre para a igreja e seus ministerios. Você está comemorando seu ministério com as pessoas que servem a Deus. O paradoxo eh que enquanto as pessoas nao se envolvem nos ministérios para serem reconhecidas, ao mesmo tempo elas nao permanecem por muito tempo sem serem reconhecidos. Porque voce acha que precisa fazer este esforço de reconhecer as pessoas que servem no sue ministério? É porque as pessoas estão dando de si e que o sacrifício tem de ser honrada. De quem é a responsabilidade? Sua. Há muitas maneiras de fazer isso. Você pode olhar nos olhos deles e sinceramente agradecê-los, dar-lhes um certificado de presente a um restaurante, oferecer para ajudá-los de alguma forma, e a lista continua! O mais importante eh re-lembra-los do porque eles servem e quao importante eh o ministerio que eles fazem para Deus, Sua igreja, e Seu reino.

Algumas maneiras de reconhecer seus voluntários:

Seja uma líder de torcida :: Seja seu maior fã de sua equipe. Celebre. Sente-se na linha da frente.

Seja um incentivador :: Escreva notas de agradecimento / e-mails / textos. Deixe-os saber que você está orando por eles. Diga a eles que você sabe como eles trabalham duro .

Seja um investidor :: Ofereça a  oportunidades para que eles cresçam em seus dons. Dê-lhes exemplos a seguir – e você deve estar nessa lista. Invista neles.

Seja um recurso :: Dê-lhes um alvo. Encontre uma maneira de deixá-los ver onde você quer ir. Quando possível va a conferências como sua equipe. Dê-lhes CD, DVDs e compartilhe  vídeos com eles.

Seja um exemplo :: Quando sua equipe vê como você incentivá-los , ele irá mostrar-lhes como encorajar um ao outro

Sobre o Autor

Joey Santos

2 Comentários

Clique aqui para publicar um comentário

  • ~text?txtsize=33&txt=350%C3%97250&w=350&h=250

Receba nossa Newsletter

Inscreva-se para receber ainda mais conteúdo no seu e-mail!

Threesome