IMG_3619
Geral

Boas recordações duram muito mais…

Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós, fazendo sempre, em todas as minhas orações, súplicas por todos vós com alegria pela vossa cooperação a favor do evangelho desde o primeiro dia até agora;
Filipenses 1:3-5

Há algum tempo minha mãe começou a postar fotos antigas no facebook. Algumas fotos são antigas ao ponto de terem mais de 30 anos. Foi evidente a resposta que ela recebeu, assim que muitos se identificaram com as fotos e relembraram os bons momentos quando elas foram registradas.

Ai resolvi fazer alguns vídeos (abaixo) usando as fotos, como uma maneira criativa de reviver os bons momentos. E foi quando pude refletir sobre os valores que estas fotos realmente têm.

É sempre bom relembrar e reviver os bons momentos. Olhando para cada uma destas fotos, você começa a reconhecer que por trás das imagens há historias de esperança, amizades que se tornaram em romance, famílias que, uma vez pequenas, se tornaram grandes e extensas. Muitas histórias de vitórias e conquistas celebradas, e mesmo sem tudo ser perfeito foram muitos os momentos quando os desafios, por mais impossíveis que parecessem, foram enfrentados e superados.

Na verdade se pudesse resumir tudo em uma palavra, eu chamaria simplesmente de RELACIONAMENTOS.

Relacionamentos muitas vezes não duram para sempre, e no fim o que restam são memórias dos bons tempos que convivemos juntos.

1378058_4877414912188_462150781_n

Vivendo no Estados Unidos por 14 anos, e tendo esta experiência de reviver essas fotos, me fizeram refletir sobre os valores que relacionamentos tem em nossas vidas e o quanto focamos nos bons momentos mais do que nos momentos não tão bons. Olhar para essas fotos me fez reconhecer que centenas de pessoas passaram por minha vida por alguns anos, e com o tempo tudo muda e a única coisa que resta são os relacionamentos e as boas memórias que vivemos juntos.

Quando estive no Brasil em outubro do ano passado, tive uma grande experiência de reencontrar “velhos” amigos, e o que era para ser apenas um almoço se tornou em quase 6 horas de recordação dos bons tempos e a criação de novas memórias.

Você deve achar que estou fincando velho compartilhando algo tão pessoal, mas acho que há muitos por aí a fora que também compartilham das mesmas percepções, e apreciam o valor que se pode encontrar  em bons relacionamentos, antigos e novos.

Talvez em minha próxima visita ao Brasil vou passar mais tempo com antigos amigos e farei novas amizades (se sobrar tempo entre comer a comida da minha mãe e fazer um passeio por todos os rodízios de São Paulo).

Minha esperança é que meus filhos cresçam com este entendimento também, de sempre valorizarem os bons relacionamentos e mantê-los por muito, muito tempo, porque no final, boas recordações duram muito mais tempo, do que as más.

Sobre o Autor

Joey Santos

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

  • ~text?txtsize=33&txt=350%C3%97250&w=350&h=250

Receba nossa Newsletter

Inscreva-se para receber ainda mais conteúdo no seu e-mail!

Threesome