cropped-10483916_10153049207038430_5806914354097990446_n2.jpg
Leadership

7 Verdades Bíblicas sobre Jesus como Líder


1. Ele passou um tempo com as pessoas não religiosas

Lucas 5:32 – Eu não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento”.

Se você quiser liderar como Jesus, você precisa passar tempo com pessoas fora do convívio diário da igreja. Quando você trabalha em uma igreja, você gasta a maior parte de seu tempo com pessoas da igreja, a menos que você trabalhe em ministérios de beneficência, por exemplo. Precisamos encontrar uma maneira de estar com outras pessoas.

2. Ele estava apenas em um lugar de cada vez.

Às vezes a gente cai na armadilha de que podemos estar em todas as reuniões, todos os evento e todas as  atividade o tempo todo. Mas não é possível. Precisamos confiar soberania e controle sobre todas as situações de Deus e confiar que Ele vai nos usar no lugar que estamos naquele momento. Não se preocupe sobre onde nós não estamos, mas onde estamos. Se o fizermos, duas coisas vão acontecer:

A. Voce vai diminuir o seu nível de eficácia

B. Voce vai se  desgastar rapidamente.

Oração: João 17:4 – Eu te glorifiquei na terra, completando a obra que me deste para fazer. (Jesus completando a obra que me deste para fazer)

Ele não fez tudo o que podia fazer; Ele não fez tudo o que estava disponível para Ele; mas Ele terminou a obra que Deus lhe deu para fazer.

3. Ele vivia em uma comunidade

Ele estava sempre rodeado de pessoas, começando com Seus discípulos. “Você pode impressionar as pessoas a uma certa distância, mas você só pode impactar as pessoas de perto.” Isto é mais fácil para algumas pessoas do que outras.

4. Ele foi tentado

Isto aconteceu no deserto pelo diabo. Ele respondeu citando a Bíblia. Hebreus 4:15 – pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. Todos nós somos tentados em algum nível quase todos os dias. Somos lembrados de que é fácil quando você está em uma posição de liderança se enganar em acreditar que você é de alguma forma diferente de outra pessoa. I Cor. 10:15 Nos lembra que, se Jesus poderia suportar isso, nós também podemos.

5. Ele sentiu dor emocionalmente e fisicamente

Deus entende a dor. E se Jesus sentiu a dor em seu ministério, por que não nós. O ministério é uma coisa difícil. Você nunca tem o bem sem o mal. As pessoas vão deixar você para baixo.

6. Ele precisava de descanso e entendia a importância do mesmo

Ele trabalhou ao extremo, mas Ele também reconheceu quando Ele precisava de descanso. Ele dormia em um barco, final da noite, descansava perto do fogo com os discípulos. Ele comia quando ele precisava. Ele teve o cuidado de si mesmo e nós também.

7. Ele dedicou tempo em oração

Se você sentir que você precisa dar um passo atrás, ficar sozinho e ter um momento com Deus, recomendo que faça regularmente.

Sobre o Autor

Joey Santos

4 Comentários

Clique aqui para publicar um comentário

  • ~text?txtsize=33&txt=350%C3%97250&w=350&h=250

Receba nossa Newsletter

Inscreva-se para receber ainda mais conteúdo no seu e-mail!

Threesome